quinta-feira, 3 de abril de 2014

A luta entre o sol e a chuva

Finalmente a Primavera, que ainda não se quer mostrar em plenitude, deu os primeiros indícios de querer aparecer. Hoje não está a chover embora haja muitas nuvens no céu. E um sol, embora tímido, teima em querer aparecer, embora só ligeiramente.
Mas é o suficiente para que surja alegria nos corações e se sinta um ambiente mais leve e mais tranquilo.
Os dias de chuva trazem tristeza ao meio que nos envolve e sentimos que aumentam as nossas dúvidas, as nossas inquietações, os nossos medos.
E tudo isso parece que nos paralisa, que faz adiar as respostas que se impõem , respostas devidas aos projectos que escolhemos, às opções que fizemos.
O sol, quando chega, traz consigo nova esperança , transporta uma alegria nova,  e torna assim mais consistente a certeza do que Jesus afirmou um dia a um leproso que O procurou : "... A tua Fé te salvou "
É que a Fé não passa por acaso pelas nossas vidas .Ela deve estar sempre presente porque é ela que dá força para ultrapassarmos as dificuldades que se levantam a cada passo; é ela que nos faz acolher os planos que não traçámos e atingir os objectivos que se apresentam sem que os tivéssemos delineado.
A Fé que salvou aquele leproso do Evangelho também nos salva a cada um de nós... das dúvidas, das inquietações, das incertezas, dos erros... dos dias sem sol.
Abramos os nossos braços  ao sol que desponta e o nosso coração à Fé que recebemos no Baptismo.
Acreditemos que o sol vai continuar a sorrir e a alegria a encher as nossas vidas. E assim seremos Felizes.

Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário