sábado, 12 de abril de 2014

Tu sabes que Te amo

Meu Deus eu me entrego
nas Tuas mãos.
Modela e remodela este barro
como argila nas mãos do oleiro.
Dá-lhe uma forma
e, depois, se quiseres, desfá-la...
Pede, ordena, Que queres que eu faça?
Que queres que eu não faça?
Exaltada ou humilhada, perseguida,
incompreendida, alegre e triste
 ou inútil para tudo, só direi a exemplo da Tua Mãe:
" Faça-se em mim segundo a Tua palavra "
Dá-me o amor por excelência,
o amor da cruz. Não das cruzes heróicas,
que poderiam aumentar a minha vaidade,
mas de cruzes vulgares que, no entanto,
suporto com repugnância: aquelas que se
encontram todos os dias na contradição,
no esquecimento, no fracasso, nos falsos juízos,
na frieza, nos desaires
e nos desprezos dos outros, no mal-estar
e defeitos do corpo, na obscuridade da morte
e no silêncio e aridez do coração.
Então, e só então, Tu saberás que Te amo.
E. mesmo que eu o não saiba, isso me basta
                  R. Kennedy



Sem comentários:

Enviar um comentário