segunda-feira, 14 de abril de 2014

Um conto adequado

A internet é um grande motor de busca e descoberta. às vezes dá-nos informações inoportunas mas outras fornece-nos conhecimentos importantes. E até nos conta histórias que nos fazem reflectir.
É o caso desta, que nos transmite uma mensagem bem oportuna.

A corda e nós
Num ponto qualquer do globo, não importa onde, vivia um homem sempre alegre e sereno. Pela sua maneira de estar atraía quantos passavam por ele e paravam para conversar.
E a todos causava curiosidade o motivo daquela constante alegria e bondade. Mas ninguém tinha coragem de o interrogar.
Um dia o Rei  daquele país procurou-o e disse-lhe:
- Você está sempre alegre. Será que nunca se preocupa com coisa alguma?
  Não se preocupa com o seu destino?
  Será que nunca pensa nos seus pecados, de que um dia Deus lhe vai pedir     contas?... Afinal, nesta vida, todos somos pecadores!...
Então, o homem respondeu:
- Vossa Majestade tem toda a razão em dizer que devemos dar contas do mal que fazemos.
  Eu por mim penso e ajo assim:
  Imagino que estou agarrado a Deus por uma corda.
- Como assim? - perguntou o Rei
- Quando eu peco corto essa corda ; mas quando me arrependo e peço perdão, Deus pega nas duas       pontas da corda  e faz um nó para reatá-la.
  Deste modo a corda fica mais curta  e eu fico mais perto de Deus.
  Os anos passam e eu, apesar do esforço, continuo a falhar, mas Deus vai fazendo mais nós na corda
  e, desta forma, vou chegando cada vez mais perto d´Ele...
  Então, porque me devo preocupar ou entristecer?

O Rei ficou muito admirado com a sabedoria do homem e entendeu a situação daqueles que, embora pecadores, conhecem e amam a Deus.
Que tal a lição para a Quaresma?

Sem comentários:

Enviar um comentário