Michel Quoist escreveu , às tantas, no seu livro Prières que " a vida é o novo evangelho em que nós próprios escrevemos uma folha cada dia".

A vida é cheia de novidades, de imprevistos, de alegrias, de tristezas, mas todos e cada um desses acontecimentos são sinais que nos querem alertar para que estejamos despertos e capazes de os interpretar. E... viver. A resposta que vamos dar a cada acontecimento, de acordo com a palavra que Deus nos inspirou, é a página que vamos escrever.
Página em branco que vamos preenchendo com atenção, com carinho, com Amor.
Página em branco da nossa vida, que não se repete, que não se apaga, e que deve ser um testemunho para os que nos "lêem " a vida.

Mais um dia que, no calendário, marca uma situação - o dia do sorriso.
Neste momento até não é nada despropositado fazer apelo ao sorriso. É que há mais lágrimas que sorrisos, mais tristeza que alegria. E Deus quer-nos felizes. Mesmo que a preocupação, a incerteza, a dúvida nos invada... É preciso dar uma lição de alegria a todos os que andam cabisbaixos e infelizes, porque Deus não se tornou indiferente e impotente perante as realidades que nos cercam. Deus continua atento e presente. Será que perdemos a esperança?
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário