quarta-feira, 10 de abril de 2013

A festa continua

Lembrando ontem os "velhos amigos", não podia deixar de pensar que estamos a viver os 70 anos do nosso Colégio e isso traz à memória um "batalhão " de antigos alunos que ficaram ligados a nós e que recordamos com saudade.
Estou a escrever no Laboratório, esta sala onde se viveram tantas aventuras, onde se aprendeu tanta coisa, onde se falou de tantas realidades.
E vou recordando os episódios, mais ou menos engraçados, que aqui ocorreram, ao mesmo tempo que evoco as minhas alunas, as que passaram por esta sala de trabalho mas igualmente de conversa e desabafo. E lembro também as que, não sendo de Ciências, me tinham como responsável e também iam passando por aqui.
De vez em quando vão aparecendo alguns alunos ou encontramo-nos em Sintra ou em Lisboa. E é um nunca acabar de lembranças, de recordações...
Gostaria que viessem cá muitos antigos alunos, no dia 4 de Maio. É o encontro dos Antigos Alunos, com recepção e convívio às 11horas, almoço partilhado às 13horas e sessão cultural às 15h30m. Espalhem a notícia, sim? Que uma das vossas grandes possibilidades são as novas tecnologias... Não se esqueçam que estamos a celebrar os 70 anos deste vosso Colégio e há encontro, todos os anos, no primeiro sábado de Maio. Mas este ano, é especial.
Habitualmente há sempre mais raparigas do que rapazes mas isso é natural, porque elas fizeram, durante muitos anos, o histórico do Colégio. Mas uns e outros são bem-vindos. Cá os esperamos!
Já celebrámos os 50 e os 60 anos. Agora estamos a lembrar 70 anos. Ainda há cá Irmãs desse tempo bem como alguns professores.
Juntemo-nos para cantar o nosso Hino que também ele tem já 20 anos:
                                       Alegria, amor, amizade,
                                       Trabalho, esforço, oração,
                                       Dádiva, Fé, lealdade,
                                       São normas no Ramalhão.
                                Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.   

Sem comentários:

Enviar um comentário