segunda-feira, 8 de abril de 2013

" Dou-vos a minha paz..."

" Na tarde do primeiro dia da semana veio Jesus e pôs-se no meio dos seus discípulos e disse-lhes: a paz esteja convosco..."
Foi a paz que Jesus ofereceu aos discípulos na tarde da sua ressurreição. Não os recriminou pela sua falta de Fé ou pelo seu medo. Não lhes chamou a atenção por não terem confiado n´Ele nem percebido a Sua mensagem. Antes, lhes ofereceu a paz e os enviou "tal como Ele tinha sido enviado pelo Pai". E fez descer sobre eles o Espírito Santo e deu-lhes o poder de perdoar os pecados.
Tantos dons, na primeira aparição depois da Ressurreição!... Mas o principal foi a paz porque é fruto do Amor e é nele e com ele que todos podemos viver e testemunhar a ressurreição.
A paz que é perdão, que é libertação do coração, que é partilha, que é entendimento e generosidade entre os homens.
Paz, que é luta ao egocentrismo, ao egoismo, à procura de si e da sua satisfação pessoal. Paz que é participação na misericórdia e no amor de Deus. Paz que tem que ser fruto da ressurreição que cada um procura para a sua vida de baptizado.
Um dia, mais ou menos distante, recebemos esta paz, ao mesmo tempo que a Fé e a Esperança, com a água do Baptismo. Tornemo-la presente, cada dia, na nossa vida e no nosso testemunho.
Que a mensagem de Jesus ressuscitado  esteja viva e operante em cada um de nós, é o que temos que desejar e pelo que temos que nos esforçar.
                                                      Que a paz esteja connosco!
                      Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, o.p.

Sem comentários:

Enviar um comentário