quarta-feira, 1 de maio de 2013

O melhor do mundo são as crianças

" Deixai vir a Mim as criancinhas!"
"Se não fordes como estes pequeninos, não entrareis no Reino dos céus"
São duas advertências de Jesus aos apóstolos quando eles tentam afastar as crianças que pretendem aproximar-se do Mestre. 
E estas frases mostram a preferência que Jesus tem pelos pequeninos, pelas crianças.
Crianças... tenham elas a idade que tiverem. Crianças... porque são simples e puras; porque são confiantes; porque se colocam livremente nas mãos do Pai; porque dão, sem nada esperarem em troca.
E é a nós que Jesus convida a sermos assim: livres, alegres, confiantes, disponíveis, generosos, sem subterfúgios, sem falsos sorrisos, sem ambiguidades, sem fingimentos.
Jesus pede-nos esta liberdade de espírito, esta jovialidade, esta entrega sem avaliações de risco, este amor confiante, esta simplicidade sem ostentação, esta verdade sem segundos sentidos. Tudo o que podemos descobrir nas crianças...
É encantador ir ao recreio dos pequeninos e ver como são felizes, como se satisfazem, às vezes, com tão pouco, como a sua imaginação os leve tão longe...
Também fazem tolices, claro! E nisso, também nos podemos parecer com eles, mas como eles, rapidamente reconhecer o erro e recomeçar com entusiasmo.
" Se não fordes como criancinhas..." 
Não queiramos pensar no resto da frase. Antes, lutar para nos parecermos com esses pequeninos que Jesus elogiou. E lembrarmo-nos que " o melhor do mundo são as crianças"


Sem comentários:

Enviar um comentário