sexta-feira, 10 de maio de 2013

" Dou-vos um mandamento novo..."

Foi a oferta de Jesus aos discípulos e a todos nós. E o Seu mandamento é a lei do Amor: " Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei ".
Amar como Jesus... Podemo-nos perguntar se somos capazes. O Seu Amor levou-O a dar a vida por nós. E nós estamos dispostos a ter esta mesma atitude?
Perante as dificuldades que se nos apresentam ou antevemos a nossa tentação é desistir. Não sou capaz!... E viramos as costas e seguimos caminhos mais ou menos complicados.
Mas se quisermos parar; se procurarmos reflectir; sobretudo, se estivermos dispostos a confiar, vamos constatar que as coisas não são tão complicadas assim...
Amar como Jesus amou... é tentar cada dia estar  disponível, atento ao mundo que nos rodeia, aos sinais dos tempos que, a toda a hora, nos querem despertar e nos dão indicações.
Amar como Jesus amou... é aceitar todos os que connosco se cruzam, mesmo que não sejam os melhores amigos; é perdoar aos que nos ofendem, é ajudar os que precisam ... duma palavra amiga, dum incentivo, talvez apenas dum sorriso.
Mas isso não é fácil!... temos a tentação de contestar. Claro que não é fácil nem ninguém disse que seguir Jesus era fácil...
Mas podemos ter a certeza de que, se por um lado, Ele "precisa" de nós, e espera a nossa colaboração; por outro, está presente e apoia o nosso esforço.
E podemos ficar confiantes que se estamos assim de coração aberto, capazes de aceitar tudo e todos , disponíveis para o que Deus quer de nós, então sim! nada é tão difícil e ... estaremos a amar à maneira de Jesus. Não esqueçamos que o Amor é um dom.
Não tenhamos medo. Vamos em frente. Jesus espera-nos.

                                   Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.



Sem comentários:

Enviar um comentário