sábado, 29 de setembro de 2012

" My Way"

Como os meus amigos sabem que eu gosto de música, sobretudo música clássica mas não só, enviaram-me hoje uma gravação do " My Way " de Paul Anka, numa versão cantada por Frank Sinatra.
Ouvi-la, foi um gosto, mas também um motivo para reflexão.
De certeza o caminho dele não foi o meu caminho nem a maneira de ele fazer as coisas foi o meu modo de realizar a minha vida e os meus sonhos.
Mas a verdade é que todos nós temos um processo de alcançar o que idealizamos, " a nossa maneira", atrás da qual escondemos muitas vezes frustrações e desalentos, alegrias e aspirações.
É que todos temos um caminho a seguir, uma opção a fazer, uma escolha a realizar. E ela pode ser determinante para o nosso futuro...
Em todos os caminhos há "ganhos" e "percas":coisas que se agarram, valores que se ganham, batalhas que se vencem e outras que se perdem, que ficam pelo caminho, que se abandonam conscientemente.
Em todos os caminhos há alegrias e esperanças, tristezas e desilusões. Em todos eles encontramos veredas direitas e alegres e atalhos estreitos e sinuosos.
Mas são caminhos que escolhemos e temos que percorrer "à nossa maneira" , com o entusiasmo da nossa juventude, sempre renovado, com a força da nossa Fé, sempre alimentada, com a certeza da vocação que escolhemos.
Mudar de estratégia, de atitude, de maneira de ver e de proceder, pode ser uma necessidade das circunstâncias, do "hoje"e do "aqui".
Mas uma certeza temos que ter: o nosso caminho é o da Santidade e a " nossa maneira" a da correspondência ao Amor de Deus.
                                        Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário