
Ontem na capítula de Vésperas, impressionou-me a primeira frase: " Nós os fortes devemos suportar as fraquezas dos mais débeis".
São Paulo dirigia-se aos Romanos, os cristãos, aqueles que ouviram e seguiram a mensagem do Senhor, os que receberam o Espírito Santo e, com a Sua força eram capazes de enfrentar dificuldades e entender fraquezas.
S .Paulo dirigia-se a todos aqueles que seguiam o Mestre e que queriam testemunhar a Sua Palavra.Considerava-os os "fortes" porque tinham recebido a Graça de Deus, porque Ele os apoiava, acompanhava e deve ânimo.
E quem eram os "débeis " para S. Paulo? Aqueles que não conheciam ainda o Evangelho ou que não tinham tido a coragem suficiente para o seguir.
Estas são palavras, conselhos, advertências , dirigidas aos cristãos dos primeiros tempos... Mas hoje, estas palavras têm ainda actualidade? Podiam ser-nos dirigidas, com oportunidade?
Nós os "fortes", os Baptizados, os que vivemos o Evangelho de Jesus Cristo, os que cumprimos os seus Mandamentos... E,particularmente, aqueles a quem Deus chamou, qualquer que seja a sua missão, que corresponderam ao Seu apelo, em quem o Pai confia para transmitir a Sua Mensagem de Amor.

Aprendamos, cada dia, a lição do Pai Nosso: Seja feita a Vossa Vontade...perdoai-nos, como nós perdoamos.
Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário