sábado, 10 de agosto de 2013

Notícias


Nestas últimas semanas as notícias de acidentes, assaltos, fogos e outros tipos de desastres têm-se multiplicado. Podemos perguntar-nos porquê mas sem obtermos qualquer resposta. São faltas de cuidado,ódios,maus funcionamentos de veículos, que sei eu! ...
Até aqui estávamos preocupados com as guerras, os desentendimentos entre os homens, a falta de condescendência... E achávamos que rezar pela paz era uma tentativa de solução, entre outras, claro!
Hoje... não sei bem com o que é que temos que estar preocupados, quais as acções que é preciso pôr em marcha nem porque intenções particulares devemos rezar.
Mas, certamente, não podemos ficar indiferentes. A vida demasiado agitada, as tensões emocionais, a falta de domínio, o deixar-se levar pelos sentimentos imediatos, fazem com que as pessoas tenham reacções com que não contávamos e que, certamente, não são as que o Pai deseja.
E é sobretudo enquanto se é jovem que se tem que começar a parar para reflectir sobre aquilo que é preciso corrigir e amadurecer..
O deixar-se levar pelo prazer de momento, o não controlar as emoções, o viver apenas o dia-a-dia são questões que não nos ajudam a crescer e a tornar-nos Homens e Mulheres segundo o plano de Deus.
"As coisas não acontecem por acaso" e a Vida é para ser vivida em plenitude, de acordo com as opções feitas. Até porque a Vida é um dom de Deus que tem que ser preservada e alegremente, na medida das nossas possibilidades e capacidades. Não podemos deixar que as situações vençam o querer e o saber. Deus conta connosco, com a nossa disponibilidade, com a nossa adesão à Sua vontade.
Tem que ser esta a oração do nosso dia-a-dia: " Pai, que a Tua Vontade seja feita".
Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário