sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Novamente o Ramalhão

Ramalhão...
Uma História,
Uma caminhada,
Um projecto, a pensar nos jovens.

Foi assim durante setenta anos! É assim  ainda hoje! Será assim, se Deus quiser, nos próximos anos...
O Colégio passou por dificuldades, atravessou tempos de guerra e viveu uma revolução. Conheceu tempos complicados, dolorosos, até algo inquietantes... Mas não perdeu os seus princípios orientadores nem se deixou vencer por "ventos adversos"ou vozes atroadoras dos sempre presentes "velhos do Restelo".
Continua assim hoje, como ontem: problemas, dificuldades,  decisões difíceis,  murmúrios  negativos,
boatos, contestações. Fazem parte da vida e da história do Colégio.
Os tempos e as circunstâncias mudam. Às vezes parece que há forças contrárias  que os querem empurrar. São os "velhos do Restelo" que tentam destruir sem compreender, que procuram condenar sem ouvir.
Tudo ao inverso de Jesus que não condenava ninguém; antes, só queria perdoar.
O Colégio continua com os seus valores definidos, o seu projecto educativo aprovado, a sua forma de educar à maneira de Teresa de Saldanha. Está a atravessar uma crise!... E quem disse que as crises não servem para reflectir, corrigir e melhorar? E quem pensa que a Esperança morre e que a certeza de querer ser "um projecto a pensar nos jovens" deixa de estimular e orientar o nosso trabalho?
Contamos com os Amigos e o apoio daqueles que fizeram com que o Colégio do Ramalhão se continue a orgulhar do que foi e tem sido ao longo dos tempos.
O Tempo passa, os ventos mudam, os sonham modificam-se, mas a Esperança, essa... nunca morre!
               Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro.O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário