domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mensagem

                       O meu amigo chama-me.
                       Bate à porta.
                       Grita.Não ouço.
                       Não estou atenta.
                       Não me apetece escutar o seu convite.
                       Faço ouvidos surdos.
                       Fico no meu canto isolada,
como que fechada. Não quero ser incomodada
nas minhas ocupações, nos meus jogos,
nas minhas música.
                      Não respondo. Prefiro fazer o que me apetece...
                      A Quaresma é tempo do apelo.
                      Deus chama-me!
                     Chama-me a escutar a Sua Palavra. Chama-me a adorá-lo como único Senhor. Chama-me a reconhecer o Seu Filho, mesmo se é preciso escalar a montanha. Chama-me a produzir bons frutos!
Chama-me a deixar o mal e a viver no Seu amor. Chama-me a mudar de vida acreditando em Jesus, Seu Filho, que nos mostra o caminho da vida que nada pode destruir!
                  A Quaresma é o tempo do apelo. Deus chama-nos!
                  É, portanto, o tempo de abandonar tudo o que estorva o coração, o espírito, a vida; tudo o que nos impede de escutar Deus a apontar-nos para uma vida tão florescente como uma árvore em plena Primavera. Como será possível escutar Deus, se se está de tal maneira ocupado que nem sequer se encontra tempo para Lhe falar?
                  A Quaresma é o tempo do apelo. Deus chama-nos!
                 É o tempo de mexer e abanar os velhos hábitos que se instalaram na nossa vida. Como será possível escutar Deus, se não se sai do egoismo, da mentira, do rancor?... É tempo de se decidir  a receber a palavra de Jesus Cristo, que desperta e ilumina a nossa vida!
                 Ergamo-nos! Vamos! És chamada!
                 Que escolhes? Fechar os ouvidos ou responder: Eis-me!
Que decides? Permanecer no casulo da perguiça e do mal ou levantares-te e ressuscitar com Jesus?
                  Vamos, ergue-te! Deus chama-te a uma vida feliz!
                        
              M. Jeanne Cura (in "As crianças a caminho da Páscoa" )
        

Sem comentários:

Enviar um comentário