domingo, 20 de janeiro de 2013

Oração pela Unidade dos cristãos

Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Tem havido actividades várias para chamar a atenção para este facto importante para os cristãos. Mas eu interrogo-me se, num ano inteiro, com 52 semanas, apenas podemos dedicar uma a este particular interesse que se apelida de " Unidade dos Cristãos".
Claro que é optimo que haja sessões, conferências, acções de rua, para chamar a atenção para esta realidade que é sermos todos irmãos e todos nos devermos encontrar na mesma "equipa" para a qual Cristo nos chama e que Ele iniciou.
Quando Jesus andou pelo mundo não excluiu ninguém do seu convívio e da sua amizade: o leproso, o publicano, a pecadora... Expôs-se mesmo a ser excluído  por conviver com pecadores e tocar em doentes proscritos.
É a unidade, a fraternidade, o Amor que Ele preconizou, que Ele quiz testemunhar, que nos pede para testemunharmos.
É optimo uma semana de sensibilização mas melhor será que todos os dias  tenhamos presente  a fraternidade a que Jesus nos chama.
Esqueçamos diferenças, pequenos detalhes que nos afastam e nos segregam, convicções que de nada valem perante a infinita realidade do Amor de um Deus que a todos entregou o Seu Filho para fazer de nós filhos.
Como S. Paulo digamos: " Já não há Gregos nem Judeus..."e demo--nos as mãos, respondendo ao chamamento que Jesus faz em cada momento.
                              Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário