quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A separação do amor de Deus

Quem pode separar-nos do amor de Cristo? A tribulação , a fome, a perseguição...? Pergunta S. Paulo na sua carta aos romanos. E afirma de seguida:" Nada nos pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus" (Rom.8)
E esta afirmação aplica-se a nós também que tantas vezes nos afligimos porque na vida deparamos com contratempos, dificuldades, incompreensões, dúvidas.
É natural esta inquietação, esta angústia. Todos nós procuramos a felicidade e as dificuldades parecem obscurecer as nossas aspirações ao Bem que nos traz a alegria, o conforto, o bem-estar.
Gostaríamos que tudo "corresse sobre rodas", à medida dos nossos desejos, segundo os nossos planos e na maior compreensão e amizade. Mas há que testar a nossa capacidade de ultrapassar os "males", de recomeçar, acreditando que nada está perdido.
E, sobretudo, parando para reflectir que" nada nos pode separar do Amor de Deus". É um imperativo da nossa Fé.
Se Deus nos ama... ( e não podemos duvidar disso porque" Ele entregou o Seu próprio Filho por todos nós" ) Ele é por nós e ninguém é contra nós, porque Deus está connosco, nos acolhe e nos protege.
O desânimo pode invadir-nos, a dúvida e a inquietação instalarem-se no nosso coração, o sol não nos animar nem a chuva lavar as nossas incertezas, mas Deus está lá, atento às nossas neurastenias e estendendo os braços para nos acolher.
Ajoelhemo-nos e façamos o nosso acto de Fé na presença do Deus que é Pai, que nos dirige o Seu olhar e nos faz o seu apelo para apagar todo o sofrimento, toda a dor, toda a incerteza, todo o pecado.
Se temos Fé, nada nos pode afastar do amor de Deus, daquele Amor que Deus ofereceu aos homens desde o 1º momento da criação.
                                          Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário