A primeira Leitura da Missa de hoje foi do profeta Isaías, tirada do seu discurso sobre a missão do servo de Javé.
"Deus fez repousar sobre ele o seu espírito para que leve às nações a verdadeira justiça. Mas ele não grita, não levanta a voz, não apaga a mecha que ainda fumega nem quebra a cana apenas rachada".
E, sobretudo, o que me impressiona também e me faz pensar muito a sério, é que o profeta não desfalece nem desanima, porque sabe que o Senhor o chamou e "lhe pegou pela mão".
A nós, baptizados, Deus também deu a missão de levar a Verdade e o Bem às nações, de ensinar os ignorantes, de dar testemunho do Pai que está sempre connosco e também a nós "nos pegou pela mão".
A nós, igualmente, Deus dá garantias da Sua presença e da Sua assistência em cada momento. Não podemos deixar de acreditar, não podemos desistir nem desanimar, lá porque nem tudo corre como queríamos, nem tudo acontece como pensávamos ser o melhor.
E também não devemos deixar que a irritação, a angústia, o ódio, nos invadam e nos levem a duvidar que, mesmo onde há apenas uma acha incandescente, pode acender-se uma fogueira; que onde apenas se dislumbra uma gota de água pode surgir uma fonte.
Há que acreditar na acção do Espírito Santo que, suavemente, estende a sua chama e difunde a sua luz.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário