quarta-feira, 7 de maio de 2014

Memórias

Não há dúvida que o Mês de Maio é um mês muito especial 
E para mim, em particular, acho eu, porque para além de todas as razões que temos para o comemorar, ainda me traz memórias que não posso esquecer.
Hoje, dia 7, faz anos que fui baptizada. Foi a minha primeira festa, a da recepção do Espírito Santo.
Estou ao colo da empregada lá de casa e devo-me sentir importantíssima com tantos folhos e laços.
A cerimónia realizou-se na capela de Nossa Senhora das Dores, na Rua do Patrocínio, que servia de paróquia visto que a Igreja de Santo Condestável ainda não existia.
Hoje esta capela foi cedida à comunidade alemã e eu vou lá muitas vezes à Missa porque gosto do ambiente que lá se cria e porque vivo recordações do meu tempo de criança.
Mas, passando uns anos à frente, foi também em Maio, no dia 10, que se realizou a minha Profissão de Fé e Crisma. Desta vez, na Igreja de Santa Isabel, a paróquia a que pertencia o Liceu Pedro Nunes, onde eu frequentava o 1º ano (actual 5º). Foi todo o grupo da pré- JECF ,que se tinha preparado em aulas que nos foram ministradas pela nossa responsável- a Teresa Rocha, que comigo participou nesta segunda vinda do Espírito Santo na plenitude dos seus dons.
Como é que eu posso deixar de ter uma  vivência especial neste mês que, ainda por cima, é dedicado a Maria nossa Mãe?
                            Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário