quinta-feira, 13 de março de 2014

Mensagem dum Amigo

Acabei de ler um texto, em forma de poema, que traduz bem o que nos acontece muitas vezes, sobretudo neste tempo.
" O meu amigo chama-me.
Bate à porta. Grita.
Não ouço.
Não estou atenta.
Não me apetece escutar o seu convite.
Faço ouvidos surdos..."
Neste tempo que estamos a viver, o tempo da Quaresma, Deus chama-nos, todos os dias, a todo o momento.
Chama-nos para que escutemos a Sua palavra, para que entremos no nosso quarto, fechemos a porta e... não paremos a ouvir música ou a escrever no computador... antes, façamos uma pausa para entrar dentro do nosso coração e ouvir a Sua palavra.
Quaresma é tempo de apelo, tempo em que Deus nos chama a mudar de vida, a acolher o Seu Filho que nos mostra o caminho a seguir.
Quaresma é tempo para abandonar tudo o que nos impede de ouvir o coração, de sermos melhores, de nos tornarmos tão florescentes como o jardim em plena Primavera.
Quaresma é tempo de abandonar os velhos hábitos que nos instalaram numa vida serena mas medíocre, de nos erguermos e, cheios de entusiasmo agarrarmos ma cruz. a nossa cruz,e seguir, com Jesus, a caminho do Calvário.
Quaresma é tempo de escolha, de opção entre fechar os ouvidos e manter os velhos costumes de egoísmo, mentira, preguiça... ou, levantarmo-nos e prepararmo-nos para a Ressurreição.
Quaresma é tempo de ouvir o apelo:
" Vamos! Ergue-te! Deus chama-te a segui-Lo"
Vamos recusar? Fazer ouvidos surdos? Continuar desatenta, porque não me apetece escutar o convite?
                 Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.




Sem comentários:

Enviar um comentário