segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sucessos como e onde

Este ano e este mês em particular o desporto tem-se apresentado como uma mais valia para Portugal. O domingo passado foi o grande dia.

Um ciclista Português ganhou a volta à Suiça, pela segunda vez consecutiva. Chama-se Rui Costa e já o ano passado conseguiu a mesma proeza.

No mesmo dia, duas medalhas de prata premiaram os canoistas portugueses.

Foi em Montemor-o-velho que estes dois desportistas conquistaram as medalhas nos Europeus de velocidade em K4 1.000 e K1 5.000 metros.
Em qualquer dos casos foi uma recompensa pelo esforço despendido, pelo empenhamento de dias e dias de treino, pela capacidade de trabalho nunca descurada.
E mais uma vez se ficou com a certeza de que nada se consegue sem trabalho, força de vontade e entusiasmo.
Muitas vezes nos lamentamos de que não conseguimos alcançar os objectivos traçados porque não tivemos sorte, não nos ajudaram, não fomos capazes... Muitas outras vezes não nos lamentamos mas temos uma tentação imensa de desistir, de deixar tudo, de nos convencermos de que já não vale a pena...
É altura talvez de parar com as lamentações e ou com as tentações interiores para nos perguntarmos se demos o nosso melhor, se nos esforçámos tanto quanto podíamos, se confiámos na graça de Deus e no apoio de Maria. É que o sucesso duma obra  não acontece por acaso nem é a "sorte" ou o "azar" que ditam o resultado. O sucesso, qualquer que seja o campo em que estamos a lutar, alcança-se com esforço, com persistência, com vontade. E, com a certeza de que, quando damos tudo, Deus também faz a Sua parte
E, em última análise,  procurar a resposta à pergunta :onde está a vontade do Pai?
                             Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário