segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A força que nos sustenta

"O Senhor é a nossa força e confiança. Ele deu-nos a liberdade"
Esta mensagem que me chegou às mãos sem ser esperada, quase me fez saltar da minha intrínseca apatia para a necessidade de reflexão e acção.

O Senhor é a nossa força, a nossa certeza, a nossa capacidade de agir, na medida da nossa Fé.
"Se tiverdes Fé do tamanho dum grão de mostarda..." 
Com Ele, sabemos que tudo podemos, que somos capazes de ultrapassar dificuldades, vencer contratempos, esquecer dúvidas. Às vezes o "tudo" parece um pouco exagerado mas não é., porque com Deus e para Deus nada é impossível. É um problema de Fé e de confiança, realmente.
Ponhamos n´Ele a nossa confiança, conscientes de que nos acolhe, acompanha, orienta, perdoa...
Nem sempre tudo corre bem; nem sempre somos capazes de sorrir e olhar a Vida com optimismo. Às vezes é difícil enfrentar dúvidas e contrariedades e continuar cantando. Sobretudo se nos debruçamos sobre nós mesmos e não contemplamos o Além.
É então que a confiança tem que entrar em campo; saber que não estamos sós, que há sempre uma mão amiga que se nos estende e ampara na dúvida e nos sussurra que o Senhor é a nossa força , que o Espírito Santo é a Luz que torna clara toda a escuridão.
Claro que podemos sempre escolher. Parar, ouvir, seguir na dúvida, na contrariedade, na incerteza. Ou mudar, em busca da Felicidade que o Pai nos prometeu. Deus deu-nos a Liberdade... Que Liberdade? A de opção entre o Bem e o Mal, a Verdade e a mentira, a dúvida e a certeza, a partilha e o egoismo, o passado e o futuro. 
A liberdade de O escolher e fazer a Sua Vontade ou de nos debruçarmos sobre nós mesmos e os nossos interesses. Que preferimos? 
No Sacrário  Ele espera-nos para acolher a nossa resposta.
                                     Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.


Sem comentários:

Enviar um comentário