quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Notícias tristes que dão alegria


No meio dos horrores e catástrofes com que a TV nos tem vindo a inundar nos últimos tempos,de guerras a mortes e a fogos, surgem notícias que nos deixam animados. 
Esta semana foram duas, muito embora uma delas esteja envolta numa nuvem de tristeza. Nem mais nem menos do que a morte, aos 50 anos, da criadora da "OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO" - Beatriz Quintella.
A sua morte, evidentemente que é um choque e um acontecimento doloroso. Mas a ela se sobrepõe a alegria e a gratidão de todo o imenso trabalho que deixou e realizou, primeiro sòzinha depois com o grupo de colaboradores que a quiseram acompanhar na sua missão de fazer sorrir.
" O sorriso não cura - dizia ela- mas é mais fácil curar uma criança feliz".
Começou, fazendo actividades no Natal, no Carnaval, em grandes festas, mas terminava sempre com a angústia de como animar as crianças depois. E assim  nasceu a sua obra que tem ajudado milhares de crianças. Crianças que sofrem, mas que aprendem a sorrir e a ver com outros olhos os problemas que os afectam. É ajudar a viver o tempo que resta a algumas, com melhor alegria de viver.
Outra notícia, e esta totalmente feliz, o prémio da Fundação Champalimaud atribuído a quatro instituições, sem fins lucrativos, do Nepal, que se dedicam a tratar pessoas que cegaram mas que têm cura, porque sobretudo o problema são cataratas e estas podem ser resolvidas, com cirurgia e lentes intra oculares.
Que obra maravilhosa esta de dar ou restituir a vista aos cegos!...
É seguir o exemplo de Jesus, num caso bem concreto...
Neste momento lembro aqueles casos de pessoas que, vendo, não querem procurar o caminho certo, ou não o querem ver.
Cegos que vêem!
Saibamos dar graças pela capacidade de ver, pelo dom da visão, que recebemos de Deus e ponhamos a render, sempre, todos e cada um dos nossos dons.
                                    Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O:P:


.  

Sem comentários:

Enviar um comentário