segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Heróis de PortugaL

No passado fim de semana, houve uma gala de homenagem aos homens e mulheres do nosso país que dão a sua vida em defesa de populações, animais, florestas, os Bombeiros.

Homenagem bem merecida a esses soldados da paz que tão pouco são reconhecidos e tantas vezes mal compreendidos. Mas a RTP transmitiu, senão na íntegra, uma grande parte dessa homenagem. Parabéns RTP!
É que ser bombeiro é também uma vocação, uma resposta a um apelo para dar a vida em defesa da Vida.
A homenagem que lhes foi prestada, uma homenagem sincera e merecida, que fez mesmo correr algumas lágrimas e mereceu palavras entusiastas de louvor,levou-nos a pensar mais nestes soldados da paz. Muitas vezes passam ao nosso lado sem quase nos apercebermos disso.
Aqui ao lado do Ramalhão há um quartel de bombeiros - os de S. Pedro. Dezenas de vezes tocam as sirenes; dezenas de vezes ouvimos passar carros a apitar... Será que nos lembramos sempre de elevar os nossos corações até Deus, a pedir por esses jovens que, sabemos, foram chamados para acudir a qualquer uma situação de perigo? Lembramo-nos de rezar por todos e cada um desses homens e mulheres que defendem as nossas vidas e os nossos bens?
Esta gala foi preparada por dezenas de particulares, de artistas, de empresas, que gratuitamente ofereceram o seu contributo de coração para que a acção dos bombeiros fosse mais reconhecida, prestigiada e apoiada. "Eles fazem parte das nossas vidas", disse alguém durante a gala. Estão sempre atentos e disponíveis para nos protegerem.
Saibamos tê-los presentes, não só neste momento, não só numa altura especial mas em cada dia e sempre.
                          Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,o.p.


Sem comentários:

Enviar um comentário