
Mas às vezes deparamo-nos com notícias sobre descobertas, denominadas científicas, que nos deixam um pouco confusos e interrogativos.
É que há realmente estudos extraordinários que nos levam a perguntar se as conclusões são mesmo credíveis ou se são extrapolações mais ou menos resultantes de dados teóricos não confirmados.
Um artigo da revista Science, deixou-me, precisamente com esse mundo de interrogações.
Afirmava o autor do artigo que era possível verificar, em bebés, dos 6 aos 10 meses, as suas capacidades de julgar os outros e de preferir as pessoas boas, distinguindo-as, cognitivamente, das más.
E esta conclusão era resultado de trabalhos realizados no Departamento de Psicologia da Universidade de Yola. em Connecticut.

Aqui, as dúvidas, quanto às provas...
Mas, ao mesmo tempo, podemos pensar se Deus não nos terá dado, desde sempre, possibilidades que ainda desconhecemos e que são dons.
Não precisaríamos, então, de estar mais atentos aos nossos sentimentos e reacções? Não necessitaríamos de olhar melhor os imensos dons que recebemos e procurar pô-los a render para melhor correspondermos às graças recebidas?
O mundo da investigação é uma oportunidade que Deus dá ao Homem de conhecer e fazer render os seus talentos. Não percamos a ocasião de investigar o que há em nós para fazer render...
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário