quarta-feira, 13 de março de 2013

Alegrias e contratempos

Estes dias têm sido de grande agitação, aqui no Colégio e na Comunidade. Primeiro, por causa do Conclave e da eleição do Papa que faz as pessoas procurarem incessantemente  o ecrã da TV ou as ondas da rádio. Que notícias há?  Já se viu fumo? De que cor era?
Mas claro que são sempre as mesmas notícias  e iguais as imagens, porque para novidades ainda é cedo.
Ontem, na primeira votação, o fumo foi negro e hoje, o fumo que se viu, negro era!... Aguardemos a última votação do dia.
No meio desta expectativa, outra ocupação nos distrai : preparar a visita do Presidente da Câmara de Sintra.
Foi ele que manifestou gosto em vir conhecer o Colégio e nós resolvemos convidá-lo para a celebração do dia de S.José, no âmbito dos 70 anos deste estabelecimento de ensino.
Só que o dia 19 é já em férias e, como tal, tivemos que antecipar a festa para o último dia de aulas, pois precisamos dos alunos para a apresentação da História do Ramalhão em palco, bem como para o concerto das guitarras e flautas. Primeiro contratempo...
A apresentação da classe de acrobática, que fazia parte do programa, também teve que ser suprimida, porque ,entretanto, caiu o teto do ginásio novo. Outra contrariedade...
Sempre acontecem contratempos, quando preparamos um "extra", para testar a nossa paciência  e capacidade de improviso.
Mas para imprevistos há mais... Professoras doentes, visitas de estudo, mudanças de refeitórios...
O que vale é que acreditamos que "nada acontece por acaso" e que S. José, nosso padroeiro, está presente a compensar o que nos falta.
                                                                          Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

1 comentário:

  1. Felizmente a esta hora já temos um novo Pastor da igreja e a bem dizer o fumo branco fez verdadeira, mais uma vez, a velha tradição que os cardeais que entram "papabili" no conclave, saem à mesma cardeais.

    ResponderEliminar