quarta-feira, 11 de junho de 2014

A canção do àmanhã

Cantar e ouvir música são duas acções complementares que aliviam a alma e ajudam a libertar o espírito.
Cantar... Não sei! Mas música... oiço muito porque aprecio, sobretudo música clássica. Ajuda-me a descontrair e a trabalhar melhor.
Mas hoje não foi música clássica o que ouvi quando me levantei. Era uma música antiga que entrava nos ouvidos e chegava ao coração.
Ouvi! E valeu a pena, porque toda a manhã tenho pensado naqueles dois versos que fixei:
" Amanhã outro dia virá...
Amanhã, acredita, alguém te sorrirá..."
Sem dúvida nenhuma estes versos são um apelo à esperança e à confiança. Mesmo próprios para quando nos levantamos com neurastenia, sem entusiasmo, sem alegria e boa disposição.
Amanhã... que é hoje, que foi ontem, que é o sempre da nossa vida, temos que o viver, hoje e aqui ,com todo o entusiasmo e alegria. Mesmo quando não os sentimos...
Temos que ter a certeza que sempre... no meio das maiores incertezas, das dificuldades mais constantes, dos problemas mais complexos haverá um novo momento que surge, um novo projecto que se nos apresenta, uma novidade que nos animará.
Sempre... haverá alguém que nos acolhe, que seque as nossas lágrimas, que nos transmita palavras de esperança, que sorria confiante e amigo.
Sempre... haverá alguém à nossa espera para partilhar connosco alegrias e tristezas, sonhos e desilusões.
Sempre...haverá razão para acreditar que vale a pena investir na alegria e na confiança.
Sempre... que é hoje, há um caminho a percorrer na Fé e na certeza de que haverá sempre os braços do Pai para nos receber.. É preciso não desanimar!
" Amanhã... outro dia virá..."
 Amanhã, que é hoje.
                                            Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário