sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Celebrar a vida

15 de Novembro...
Festa de Santo Alberto Magno, um frade Dominicano , filósofo e teólogo de fama, mestre da teologia medieval.
Magno (grande) designação com que passou para a História, precisamente por isso, pela qualidade dos seus conhecimentos.
Por coincidência, foi hoje aqui, no nosso Colégio, a Missa pelo sr. P. Domingos, outro Dominicano, não sei se com tão grande sabedoria mas de certeza com uma enorme caridade e uma dedicação infinita aos seus alunos, que o não esquecem.
Tantas festas em que esteve presente, tantas brincadeiras partilhadas, tantas viagens em que nos acompanhou!...
Está no céu a rezar por nós. Nós sabemos...
Mas isso, não impede a saudade que todos manifestaram hoje, professores e alunas.
                                      Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,o.p.

4 comentários:

  1. Recordo com saudade o Sr. Padre Domingos. Lembro-me tão bem das aulas dele. Os testes eram sempre surpresa e sabíamos que os íamos fazer porque quando entravamos na sala ele dizia logo "Façam favor de afastar as carteiras. Tirem uma folha de rascunho e uma caneta."

    Ainda recordo bastante bem a figura elegante dele a escrever no quadro :) E quando alguém acertava a resposta em primeiro lugar havia sempre um chocolatinho!

    Tanta vez que bati de manhã à porta dele a perguntar se não tinha um rebuçado, e lá ia ele buscar um para mim.

    Nunca me esquecerei do Sr. Padre, foi o meu primeiro professor de Matemática no Colégio.

    Em Agosto numa das minhas muitas visitas ao Santuário da Nossa Senhora do Rosário de Fátima almocei na casa das Irmãs Dominicanas e aproveitei para perguntar pelo Sr. Padre à Irmã que está na recepção. Respondeu que estava bem. Fiquei muito feliz.

    Ninguém fica neste mundo para sempre, o dia do adeus é certo para todos, mas fico feliz ao saber que quando for a minha vez irei reencontrar todas as pessoas que se cruzaram comigo nesta vida e que fizeram de mim a mulher que hoje sou.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também para mim ele foi importante. Está a rezar por nós.
    Um beijinho.
    Ir.Teresa,o.p.

    ResponderEliminar
  3. Está de certeza na companhia do Pai a rezar por nós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar