sábado, 30 de novembro de 2013

Fim e princípio

Último dia do Ano Litúrgico. Como tudo na vida também o Ano Litúrgico tem um começo e um fim. E não é por acaso! Amanhã, 1º Domingo do Advento, recomeça um novo ciclo, para a Igreja e para nós cristãos. 
É altura de parar e olhar para trás, com perspectivas de futuro. É ocasião de aferir das promessas feitas , dos planos desenhados, dos progressos projectados.
Uma pergunta se impõe: Como correspondi ao Pai que conta comigo  e não me santifica sem a minha colaboração?
Como vivi este ano, certamente cheio de aventuras, de surpresas, de alegrias e angústias?
Como realizei os propósitos estabelecidos, como corrigi as deficiências encontradas, como ampliei o que sou e o que tenho?
Mas imediatamente outra questão se levanta: Como vou viver o ano que começa?
Deus espera a minha resposta ao Seu apelo, como espera a resposta de todos os que se dizem cristãos e O amam. Espera a concretização dum projecto de vida no Livro novo que se abre e onde se escreve a História da nossa Vida.
Começa um novo Ano Litúrgico! Que comece também uma nova etapa,uma caminhada nova, leve, verdadeira.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,o.p.

Sem comentários:

Enviar um comentário