quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ausência que continuará a ser presença


Hoje, a Ordem Dominicana celebra os seus Santos, aqueles que não têm o nome inscrito no Calendário mas são amados particularmente por Deus e sempre O acolheram e seguiram.

Hoje, mais um desses santos se foi juntar aos outros no céu,  - o sr. Padre Domingos Nunes Martins, O.P.
Conheci-o há sessenta anos na Parede. Eu era jovem e ele também muito novo ainda. Mas eu admirei logo a integridade, a sensatez, a descrição, a humildade, a cultura, a bondade daquele Padre, que era frade...
Foi meu confessor, director espiritual, amigo...
Durante mais de vinte anos esteve no Ramalhão sendo capelão, professor, conselheiro de crianças e adultos. Todos o estimavam e admiravam.
Para todos tinha sempre uma palavra amiga, um sorriso...
Era dos que não condenava; antes, procurava apoiar e consolar.
Hoje está no céu, certamente rezando por todos e cada um, chamando cada um pelo seu nome que ele nunca esqueceu.
                           Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.

1 comentário:

  1. Estara sempre no meu coracao, o sr.Padre Domingos, que me chamava do recreio para me voltar a explicar a aula de matematica (tinha-se apercebido durante ela que nao tinha entendido nada!). E o fazia com tanta descricao que ninguem dava por ele, e mais importante para mim na altura, nao declarava a frente de todas as minhas colegas que eu precisava de mais uma aula! Obrigada sr.Padre, estara sempre nas minhas rezas e no meu coracao. Catia

    ResponderEliminar