David era um jovem quase adolescente, quando Samuel o mandou apresentar-se. Estava guardando os rebanhos de seu pai. Ninguém o tinha preparado para a unção que ia receber e que faria dele Rei do povo de Israel.

Deus não escolheu nenhum dos irmãos mais velhos, mais experientes, certamente com mais capacidades para se aperceberem do que era melhor para o povo, do que era esperado deles.
Deus pôs o Seu olhar sobre David e encarregou-o duma missão. Porquê David, podemos perguntar... Não temos resposta, mas podemos reflectir.
Talvez porque era o mais simples, o mais transparente, o que se apresentou aberto para acolher o apelo de Deus. Talvez porque sendo jovem, inexperiente, não marcado ainda pela vida, estava em melhores condições para ouvir o Senhor e dizer o seu Sim, seguir asSuas inspirações, corresponder aos Seus pedidos.
Façamo-nos nós simples como David. Qualquer que seja a nossa idade, procuremos a nossa alma de criança sabendo que "delas é o reino dos céus" . Abramo-nos sem falsas intenções, sem floreados ou complicações, à vontade do Pai.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário