domingo, 16 de dezembro de 2012

FESTA DE NATAL

Ontem foi a Festa do Natal do pré-escolar e 1º ciclo cá do Colégio.
Encantadora na ingenuidade e empenhamento dos seus protagonistas. Bebés que ainda vão fazer 3 anos, subiram ao palco para homenagear o Jesus que se lhes apresenta como um menino como eles.
Crianças um pouco mais velhas - todas têm menos de 9 anos - encarnaram a sua personagem ou deram o melhor do seu talento na apresentação das violas, piano, flautas ou canto.
Pais, mães, família, ocuparam a sua tarde vindo até ao Colégio para contribuirem, ajudarem e verem as suas crianças a actuar nesta festa que é delas.
Irmãs, professores, funcionárias, tentaram, com entusiasmo, que tudo corresse bem. E correu!... à sua medida e à sua maneira.
O som, por vezes, pareceu não querer corresponder às nossas espectativas mas isso foi contingência de momento: acção da humidade, interferência de dois microfones demasiado próximo, etc....
Às vezes houve intervalos maiores entre duas cenas, eram crianças a actuar...
Paciência! No fim o saldo foi positivo e as famílias estavam contentes.
Também fiquei. E agradeci ao Pai por mais uma festa que nos uniu a todos em torno duma história , mil vezes repetida e sempre verdadeira e vivida: a do nascimento de Jesus.
Sempre me comovem e impressionam estas festas de Natal. Pela época, pelo que significam, pelo empenhamento de todos,  pela partilha, pela unidade que se manifesta... pelo esquecimento de pequenas e grandes querelas que ficaram para trás!...
Natal! Foi festa, mas também é Vida.
                    Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário