É ante-véspera de Natal!
Ultimam-se os preparativos para a noite de àmanhã. Aqui no Ramalhão também.

Lá fora é a azáfama habitual destes dias e desta data. O próprio trânsito revela este movimento mais intenso e mesmo algo nervoso.
Podemos pensar que estão todos mais preocupados com o "acidental" do que com o "essencial" que é a vinda de Jesus e a nossa preparação interior para essa vinda.
Mas eu, que gosto de me interrogar,pergunto-me se toda essa azáfama, esse desejo de preparar uma boa refeição, de reunir a família em torna duma mesa de festa, não será também uma forma de cumprir a mensagem dos anjos: " Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade". A unidade nas famílias não será um anúncio de paz e uma atitude de glória? O esforço de montar o presépio e enfeitar a árvore, não será também uma forma de louvor, uma manifestação de Fé, ainda que disfarçada?
Às vezes fazemos uma análise demasiado simplista das atitudes e dos acontecimentos. Por detrás destas manifestações de consumismo e alegria exterior, não se esconderão desejos mais profundos de acreditar e de louvar? De esquecer amuos e perdoar ofensas? De buscar uma paz que ainda não se soube alcançar?

Ele que estende os braços para que O levemos a todos aqueles que O festejam, talvez sem O conhecerem, mas que no fundo O desejam.
Esqueçamos tudo o que ficou para trás e, na Alegria e na Esperança,preparemo-nos para ir até Belém, adorar o Menino que é Deus, o nosso Deus.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.
Um Santo Natal para todas no Ramalhão e obrigada por tudo o que fazem durante o ano pelas nossas crianças.
ResponderEliminarUm beijinho
Também para si peço a Jesus a luz da estrela e a alegria do Menino que nasceu.
EliminarUm Ano Novo cheio de esperança, é o que devemos pedir também.
Ir. Teresa,O.P.