quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Levar Esperança com Fé e Amor

" Se hoje ouvirdes a Sua voz não endureçais  os corações"
                                                                            Heb. 3,7
S.Paulo fala aos hebreus nos primeiros anos do cristianismo mas também se dirige a nós, hoje e aqui, onde quer que estejamos.
É um apelo, um pedido, um convite. E esta voz de Deus pode não nos estar a chamar para nenhuma vocação particular, para uma missão transcendente, para uma ocupação excepcional... Não vale a pena ter medo.
 Deus está simplesmente a dizer-nos que olhemos à nossa volta, que encaremos os conflitos que afligem a humanidade, que não passemos ao lado daqueles que precisam de nós sem os acolher.
É fácil! É simplesmente deixar falar o coração... Nele,encontramos as virtudes de que necessitamos e que recebemos no Baptismo.
O Baptizado é o homem da Esperança, da Fé, do Amor. Por isso, não pode guardar para si estas virtudes que são dons. Ninguém as pode comprar. Simplesmente se transmitem, se testemunham. E nós, cristãos, somos os portadores desses dons...
Muitas vezes se diz que a Igreja não se pode substituir ao Estado. É verdade! Mas também é verdade que não pode ficar alheia ao que acontece aos seus irmãos, cristãos ou não cristãos.
Tem que abrir o coração e levar a Esperança onde há desespero, a Fé onde se instalou a dúvida, a Paz onde está implantada a guerra e o Amor onde impera o ódio.
É essa a essência da vida do cristão. Ser e mostrar que é... filho de Deus, irmão de Jesus Cristo.
E Ele, deu a vida por nós e deixou-nos um único mandamento: o do Amor.
                                                         Ir.M.Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário