quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

24 de Março de 1994

Começou neste dia, manhã cedo, a nossa grande viagem de Finalistas por terras da Suiça, Alemanha e Áustria.
Éramos mais ou menos trinta alunas, três Irmãs e um grupo de professores entre os quais Paula Dias Agudo, Ângela Oliveira, Paula Carvalho, João Carlos ...
Uma grande excitação à saída no aeroporto da Portela, sempre com gente que chega "depois da última hora" fazendo o sr. Eliseu ficar para trás à espera. Mas maior excitação foi quando chegámos a Zurique e fomos recebidos por um grupo de tocadores de gaita de foles. Claro que não se destinavam exclusivamente a nós mas nós acreditámos que sim!... Esta recepção serviu para fazer desaparecer o medo que se tinha instalado no coração de algumas pessoas que não gostavam de andar de avião. Lembram-se que a Ir. do Rosário não queria que se falasse durante a viagem e que a Ir. Solange só pensava nas fotos "para mais tarde recordar"?
A viagem foi directa Lisboa -Zurique. Pensámos que íamos logo visitar a cidade, mas não. Encaminharam-nos para uma visita a umas minas. Não fazia parte do "pacote "mas não houve como fugir... E lá foram uns escudos suplementares. O que vale é que estávamos no inícío...Depois, de camioneta, chegámos às margens do Lago Zurick que nos presenteou com uma paisagem magnífica.
Mas outro lago nos aguardava - o Lago Constança. Esse, atravessámo-lo de ferryboat. E assim chegãmos à Alemanha.
A primeira cidade em que parámos foi Landau, na margem do lago. Aí almoçámos com um sol magnífico e uma paisagem deslumbrante. A escolha do menú é que foi um erro de opção. Mas, em viagem tudo serve de divertimento. Seguimos para Meersburg eMunique. Dormimos nesta cidade e aproveitámos para conhecer a célebre taberna onde Hitler costumava ir. Fomos recebidos com gritos e aplausos sem fim, por uma multidão de jovens. Depois de um pouco atarantados, os criados lá nos arranjaram um espaço sossegado para bebermos a nossa cerveja.
De manhã partimos para o circuito pela Áustria com uma primeira paragem em Salzburg para recordar a "Música no coração"e conhecer a casa de Mozart . Depois, Viena para visitar os belos palácios da Sissi.
Ainda almoçámos na Cortina de Ampezo, dormimos em Villach, contornámos o país, fomos conhecer Innsbruck e acabámos a viagem tomando o avião para Lisboa. Chegámos dia 31, cansados mas felizes.
Graças a Deus!


2 comentários:

  1. Que viagem fantástica Madre!!! Estávamos todas tão felizes..amava voltar lá e rever tudo outra vez. Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. E eu também mas o tempo muda e as vontades também. Fiquemos com as recordações que alimentam a vida. Beijinhos

    ResponderEliminar