sábado, 20 de julho de 2013

Vinde...

"Vinde a Mim vós todos os que estais sobrecarregados e Eu vos aliviarei!"

É um pedido e uma promessa que Jesus nos faz.

Vinde a Mim ... acreditai na minha misericórdia e no meu amor.
Vinde a Mim... que vos olho com um olhar de predilecção e vos escolhi desde toda a eternidade.
Vinde a Mim, sem medo porque eu não condeno nem acuso.
Vinde a Mim, vós que estais sobrecarregados, feridos, desanimados... porque Eu tenho a graça que vos salva, que acalma as vossas dores,que vos dá a força que vos repõe no caminho certo.
Não é preciso grandes actos de humilhação, de sofrimento; não é preciso fugir e esconder a cabeça na areia; não é preciso justificações e reparações.
A única coisa necessária é ter a certeza de que Eu estou lá, que chamo, que conheço todos os males e todos os anseios, todos os cansaços e todas as dúvidas. É acreditar no Meu amor e saber que estou aqui  e que vos aliviarei.
Vinde a mim...  dizes Tu. Mas,nem sempre é fácil, Senhor!
É necessário esquecer muitas coisas, acreditar noutras, estabelecer uma hierarquia de valores, deixar o que se julga importante e parar para Te tentar encontrar.
É preciso ter a certeza que aquela hóstia que o sacerdote levanta és Tu, total e absoluto; que no sacrário, escondido, és Tu que estás e me olhas; que no fundo do meu coração a voz que me fala é a Tua, a chamar-me e a acolher-me.
E que razão temos para duvidar?
E porque pomos tantas questões e levantamos tantas dúvidas?
                               Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.


Sem comentários:

Enviar um comentário