sexta-feira, 12 de julho de 2013

Surpresas


Hoje estou em Lisboa e, como de costume, dirigi-me à minha igreja de estimação , a basílica da Estrela.Ia à Missa do meio dia mas, de propósito, fui um bocadinho mais cedo. Queria tentar pôr em dia a minha conversa com Jesus.
Ajoelhei-me naqueles velhos bancos, conhecidos de há muito, e esperei pela Missa, enquanto apresentava  ao Deus meu pai  inquietações e angústias, dúvidas e certezas.
O tempo passou . Quando era meio dia e um quarto, resolvi ir à sacristia perguntar a que horas era a Missa do meio dia. Desisti! e continuei esperando calmamente. Não tinha ninguém à minha espera...
Um quarto de hora depois, apareceu um dos acólitos para pedir desculpa e explicar que não havia Missa porque o sr, padre tinha ficado retido no hospital, com um problema inadiável.
Fiquei estarrecida. Nunca me tinha acontecido tal coisa ali na estrela: um problema, um padre ocupado, ninguém para o substituir,,,
De facto, tudo acontece, Tudo muda.
Não nos podemos admirar que no Ramalhão também haja modificações e tudo vá ser diferente.
"O mundo é feito de mudanças" diz Camões e essas, afectam tudo e todos , incluindo o nosso Colégio.
No próximo ano, vamos ter uma parceria com o Colégio de S. Tomás de Lisboa, que trará para o Ramalhão uma direcção global, com a sua maneira de ver e de actuar. Mudanças, claro!
Mas os professores são os nossos e nós cá estaremos, como sempre.
O Ramalhão continua a ser o Colégio de todos nós. E os pais, bem o disseram...
                                     Ir.Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P. 

2 comentários:

  1. Mudanças mesmo...triste por um lado, mas sei que se calhar se tornaram mudanças inadiáveis...ainda assim me custa, apesar de esperar para ver... espero que se mantenham todos os ensinamentos das Irmãs nas salas, nos recreios, tão preciosos ... que se mantenham as orações durante o dia e as músicas amigas de chegada na sala do pré-escolar...fiquei triste de não se manter a tradição da farda permanente que também era um símbolo do Ramalhão.

    ResponderEliminar
  2. Mudam-se os tempos e mudam-se as vontades, diz Camões. Eu repito e faço minhas estas palavras, com a confiança dum futuro feliz e em que estaremos presentes, se Deus quiser. Ir. Teresa,O.P.

    ResponderEliminar