quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O Sim de Maria

Pelo menos uma vez por dia saudamos Nossa Senhora com a recitação do Angelus.
E dizemos que o Anjo lhe veio anunciar a encarnação de Jesus e que Maria, mesmo sem entender o que se estava a passar, disse o seu Sim : " Faça-se a Vossa vontade"
Maria não conhecia ainda Jesus. Tal como os apóstolos não sabiam quem Ele Ele quando os chamou e eles O seguiram.
Nós também não O vemos nem conhecemos plenamente. Sabemos a Verdade que nos transmitiu e temos a certeza que O recebemos na Eucaristia: Jesus, o Deus feito homem , o filho de Maria que encarnou e morreu por nós. E isto nos basta!
Não O conhecemos mas temos um caminho a percorrer para nos aproximarmos d´Ele  um caminho de esforço e de graça, um caminho de silêncio e de verdade, um caminho de trevas e de luz.
Aliás o nosso Deus é um Deus silencioso, escondido,desconhecido. Um Deus que está presente mas não se mostra, um Deus que parece ausente porque quer que O procuremos. Convida-nos a que O busquemos, pelos caminhos da Vida, pelas veredas suaves ou íngremes que se nos apresentam para que as sigamos, pelos atalhos pedregosos ou macios que somos induzidos a percorrer.
Deus apela à nossa Fé para que não desanimemos mesmo quando o percurso se apresenta difícil e a escuridão consegue ofuscar a luz.
Como Maria, no desconhecimento mas na confiança, continuamos convidados a dizer o nosso sim.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário