sábado, 10 de outubro de 2015

Nós e o Tempo

Geralmente, que estamos a pensar quando falamos de tempo? Acho que nem mais nem menos do que das condições atmosféricas. Hoje, por exemplo, estaríamos a lamentar o tempo horrível que se faz sentir: Vento, chuva, nevoeiro... Estamos no Outono e a chuva faz muita falta, mas... Portugal é o país da Europa com mais dias de sol , dizem as estatísticas... Logo, chuva e mau tempo é sinónimo de sacrifício para os que têm que sair e de neurastenia para os que o não podem fazer.
E mais uma vez estou a falar de condições atmosféricas!...
Mas a Bíblia fala-nos de outro Tempo. Por exemplo o Eclesiastes diz-nos que "há um tempo para nascer e um tempo para morrer... tempo para chorar e tempo para rir... um tempo para acumular e outro para dispersar..."
Um tempo para viver! É uma chamada de atenção, um imperativo para que aproveitemos, hoje e aqui, os dons que recebemos, o tempo que nos foi dado para realizarmos a Missão que o Pai nos confiou. É um incentivo para que agarremos a alegria e a felicidade que passam ao nosso lado e temos que construir e transmitir. Talvez um apelo para nos lembrar que temos que ser nós mesmos e que temos que distribuir pelos que nos rodeiam as graças que de Deus recebemos.
"Há um tempo para viver !" Tempo único, que temos que aproveitar e dele dar contas. Não vale a pena fechar os olhos, lamentar o mau tempo, proceder como se não houvesse amanhã... 
O Pai está connosco e é hoje que é preciso viver.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário