quinta-feira, 11 de agosto de 2016

" Querer é poder "

Emprestaram-me, para ler nas férias,um livro com título original: " Só avança quem descansa ". Suscitou-me a curiosidade e folheei-o.
Constatei que se tratava da explanação duma conferência feita aos pais dos alunos dum colégio com o tema: "A gestão do tempo". Outra curiosidade...
No livro fala-se de tempo , sua ocupação e falta dele. Chama-se a atenção para o facto de nós  fazermos sempre o que queremos. O pior é que nem sempre queremos o que devemos. E aqui temos a razão de ser necessário estabelecer prioridades e saber que "umas são as prioridades da cabeça e outras as do coração".
E, se pararmos para pensar, constatamos, como o fez este sacerdote, que são as prioridades do coração que levam a melhor quando se trata de escolher o caminho.E sempre bem?!...
Outra coisa que me tocou neste livro, ou melhor, no prólogo da conferência, foi o pregador ter pedido à assistência para " estar mesmo ali" já que tinha vindo para o ouvir.
Quantas vezes vamos mas não estamos... quantas vezes assistimos mas de coração longe, de espírito arredado...
Razões?... As mais variadas. Mas, realmente, necessitamos convencer-nos que, para conseguir qualquer coisa é preciso querer e que "querer é poder". Mas, não esqueçamos que, para querer, efectiva e afectivamente é preciso pedir.
É palavra do Pai: Pedi e recebereis!
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário