segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Férias

Cheguei ontem!
É quase incomodativo falar em férias quando há tanta gente que não as pode ter... Mas aproveito para dar graças a Deus, olhando este mar que se avista... imenso... desta minha varanda voltada ao oceano.
E fico, silenciosamente, tentando imitar Maria que, sentada aos pés do Mestre o escutava para "guardar tudo no seu coração" como Maria, a mãe de Jesus.
É também para isto que servem as férias. Para termos tempo de, livres de trabalhos, podermos reflectir, pensar em mil coisas esquecidas durante o tempo de agitação, de actividade, de ocupação. É tempo para nos consciencializarmos de que, mesmo quando andamos ocupados, inquietos, angustiados, o Pai continua lá, esperando por nós, pela nossa palavra, pela nossa oração.
Cheguei! Estou de férias... não tenho nada que me ocupe, obrigatòriamente.
Fico à varanda olhando o mar, as pessoas que passam, os surfistas que mostram as suas habilidades, as crianças que, alegremente, correm pela areia.
Amanhã juntar-me-ei a elas para o primeiro banho neste mar que nos convida.
Hoje, limito-me a olhar e a dar graças pelos dons recebidos e a Fé que me anima.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário