domingo, 13 de julho de 2014

Fátima, Terra de Fé

Estou em Fátima!
Terra de Santa Maria, lugar onde Nossa Senhora apareceu, onde falou aos pastorinhos e lhes fez promessas e pedidos.
Fátima, local onde todos os dias e, principalmente nesta altura do ano, se encontram milhares de peregrinos,  nacionais e estrangeiros.
Saí de casa e fui até ao santuário. Queria sentar-me diante de Nossa Senhora e falar-lhe das minhas alegrias e preocupações, dos meus interesses e dificuldades. Queria parar um pouco e pôr em ordem as minhas ideias, longe de casa, das pessoas amigas e conhecidas.
Boas intenções mas que não passaram de intenções. Por culpa minha, por causa dos outros ou do ambiente? De tudo em conjunto, acho eu!...
Claro que a dificuldade de concentração foi minha: mil ideias diferentes, um molho de preocupações, uma inesgotável lista de ideias e desejos. E depois, o  calor intenso e asfixiante...
Mas o ambiente, nestes dias também não facilita: são dezenas os que nos interrompem para fazer perguntas; são muitos os que falam entre si, procurando soluções;são imensos os que rezam alto e cantam nas mais variadas línguas, os que se deslocam dum lado para o outro, os que chegam depois das cerimónias começadas ou saem antes do fim.
Mas nada disto se pode apelidar de falta de Fé.
Ninguém vem a Fátima só por vir e ninguém regressa tal como chegou. Maria sempre toca os corações. E também tocou o meu apesar de não ter conseguido fazer nada do que queria. Mas... trago desejos e respostas no meu coração. É que Maria é sempre"o meu porto de abrigo"e nela deposito a minha confiança.
                                                        Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.
                                                   
               


Sem comentários:

Enviar um comentário