segunda-feira, 1 de junho de 2015

Persistir vale a pena?

Ontem foi dia de Taça de Portugal. Objectivamente não interessa quem foi o vencedor. O que importa , verdadeiramente, foi a atitude dos jogadores. A perder quase até ao fim, mas... nunca desistiram. E, porque a sua atitude foi de confiança e de persistência, acabaram por ganhar.
Grande lição nos deram os "leões" !...
É esta a atitude que precisamos de ter; esta a lição que necessitamos aprender: nunca desistir! Mesmo quando o caminho é difícil, a luta desigual e tudo parece perdido. Não desistir nunca...
E isto é tão válido para o football como o é para cada uma das ocasiões do nosso dia-a-dia. Sempre há dificuldades a ultrapassar; situações a superar; lutas a vencer.
Não podemos é desistir.
Não sei se os jogadores eram homens de Fé mas nós somos. E, "se tivermos Fé do tamanho dum grão de mostarda, dizemos ao monte para se afastar e ele afasta-se". Então, o que nos falta? Por que nos lamentamos, cruzamos os braços e desistimos?
Atingir os nossos objectivos ( e o objectivo último é a santidade...) é possível. Apenas precisamos de insistir, conscientes da Fé com que o Espírito Santo nos presenteou no Baptismo. E não a revitalizou este ano, como nos outros, no dia de Pentecostes? E esta Festa ainda só tem 8 dias...
                  Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário