domingo, 6 de dezembro de 2015

O princípio

"Tudo começa com um encontro" 
Encontramos por aí escrito nas paredes do Colégio. E é verdade. Tudo começa, cada ano, com o encontro com o Menino de Belém. O encontro com Aquele que o Pai enviou para nos levar até Ele, o encontro com o Deus feito homem que quis fazer-se pequenino, pobre, humilde e nascer numa gruta para que todos tenham um lugar junto dele. Ali não há rico nem pobre, letrado ou ignorante, judeu ou grego... Ali apenas o acolhimento de Jesus e o despojamento do homem. Vieram pastores e vieram Magos; houve prendas humildes e presentes grandiosos... A todos Jesus aceitou com o mesmo carinho e a mesma alegria.
Tudo começou com este encontro... Talvez...Porque, na verdade, tudo começou com a Palavra , "a voz daquele que clama no deserto", que anunciou que a salvação havia de vir, que o futuro seria diferente;que nos mandou "aplanar os caminhos e endireitar as veredas ".
Foi com João Baptista e a Palavra que do Alto o inundou, que tudo teve início.
Ou antes, quando os antigos, em séculos anteriores, esperavam "o que havia de vir" também eles confiantes no anúncio que lhes tinha sido feito.
Neste segundo domingo do Advento voltemos a pensar no que nos falta para tornar grande este encontro da noite do Nascimento de Jesus.
Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário