quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Entre o ontem e o àmanhã

O "ontem"  foi o dia do Natal, com a sua alegria, o seu movimento, a troca de presentes, o desejo de Boas Festas. Talvez também com a reflexão de que um Menino nasceu, um Deus nos foi dado... Seria importante...
"Amanhã" vai ser o Novo Ano, a festividade de Maria Mãe de Deus, o dia mundial da paz. Uma nova ocasião para se ser feliz, pelo menos aparentemente. Há novas felicitações, novas festas, passas e champanhe à meia noite.
Entre o ontem e o àmanhã ,um espaço que parece vazio, apesar de haver festividades religiosas, música nas ruas, novidades. E o Natal não acabou...
Bem nos podemos  lembrar que Natal é todos os dias, "quando acolhemos aquele que passa ao nosso lado e fazemos dele um amigo". É este Natal que temos que levar connosco para o ano que começa. Um Bom Ano! desejamos... e esperamos que ele aconteça. Mas afinal o bom ano não depende de mais ninguém nem de nada senão de nós mesmos: da nossa Fé, da nossa confiança, da nossa Alegria, do nosso trabalho.
Nada nem ninguém pode fazer o que depende de nós.
Comecemos o ano com entusiasmo. Deixemos, junto do Menino de Belém, as nossas penas, as nossas dores, os nossos fracassos do ano que vai findar. Iniciemos o ano, acreditando que "tudo vale a pena" e que o Menino do presépio está presente e nos acolhe. Tenhamos nós o coração aberto para O acolher a Ele.
Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário