sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Advento caminho de conversão


Cada uma das semanas  que  nos  separam   do Natal  é  uma  forma de apelo à conversão. E a conversão é a nova oportunidade que Deus dá a todos os Homens. Quaisquer que tenham sido os nossos erros, as nossas dificuldades, as nossas tentações, Deus espera-nos do outro lado da linha que separa o que fomos do que queremos ser.
O Advento é sempre esta caminhada ao encontro da Vontade do Pai; é sempre voltar atrás e recomeçar.
Obedecer ao que Deus nos pede não é simplesmente dizer Sim . É antes proceder de acordo com esse Sim; é orientar a nossa vida para a fidelidade ao compromisso feito; é estar atento, em cada momento,à solicitação da Graça.
Maria disse Sim, quando da Anunciação mas depois, toda a sua vida esteve de acordo com esse Sim inicial, na disponibilidade absoluta. E o seu Sim foi da concepção à cruz e depois, na presença à Igreja nascente.
O nosso sim tem que ser o sim de cada dia, o sim da conversão, na aceitação da vontade do Pai; o sim que nos leva, com alegria, até Belém.
Lá, o Menino dirige-nos o seu apelo, convida-nos para que o sigamos, para que mudemos a nossa vida, se necessário for, para nos pormos de acordo com os pedidos do Pai, para nos parecermos com a Mãe que lá, também nos olha com amor.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.


Sem comentários:

Enviar um comentário