sábado, 21 de maio de 2016

Presentes com sentido

Outro dia estava no meu facebook uma foto da imagem de S. Tomás de Vila Nova. E tinha a indicação de que era porque eu sou devota deste santo. Ora esta é que é uma grande verdade.
É a ele que eu recorro não só quando perco alguma coisa mas também sempre que necessito que algo aconteça. Todos os meus amigos me conhecem esta faceta de devota de S. Tomás de Vila Nova e recorrem a mim sempre que necessitam de algo particular e difícil.
Acho que a ocasião mais sensacional foi numa viagem de Finalistas em que, "em desespero de causa" fomos à Sicília. E no aeroporto começaram as aventuras e a minha fé a ser testada. Por um lado, não aparecia a guia que nos havia de conduzir e por outro, apresentava-se uma senhora muito atrapalhada porque o seu grupo, supostamente de brasileiros, não aparecia. Chegados à fala, concluiu-se que os "brasileiros" éramos nós e começou a viagem. S. Tomás de Vila Nova tinha feito o seu papel...
Depois, no dia seguinte, íamos ao Etna mas a excursão estava em dúvida porque o tempo ameaçava chuva. E chovia mesmo... mas, quando chegámos à base do vulcão um sol radioso nos esperava.
E foi assim toda a viagem : chuva quando na camioneta e sol ao sairmos. Até a guia me pediu a oração, para fazer com outros grupos... Só que não basta a oração .É necessária a Fé. 
É necessário pedir e acreditar que ele intercede junto do Pai que é quem tem poder de conceder as graças.
 Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário