terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Provérbio japonês

Ainda estou a pensar no provérbio japonês: " Quão mais fácil se torna o caminho quando connosco vai um amigo...". É bem verdadeiro. Caminhar sòzinho e resolver sòzinho dificuldades e barreiras não é fácil. A presença do amigo , com a palavra certa, na altura oportuna ou mesmo com o silêncio que é palavra, facilita a caminhada e torna claro o que se apresenta nubloso.
Simplesmente,  lamentamo-nos muitas vezes da falta desse amigo, desse apoio, dessa consolação e esquecemo-nos  que temos um Amigo sempre presente, sempre acolhedor, sempre pronto a ouvir-nos. Também é verdade que é um Amigo muitas vezes silencioso, distante, ausente mesmo. E isso é que faz com que nos esqueçamos d´Ele. Mas, Ele não está ausente. Quer apenas que O procuremos, que O sigamos, que vamos ao Seu encontro. Então, paremos para pensar e certamente notaremos a Sua presença no fundo do nosso coração.
Tentemos ser como aquela mulher a quem Jesus elogiou :" Mulher, como é grande a tua Fé!"  Assim, saberemos que temos o Amigo connosco, que vai fazer  connosco a nossa caminhada, que acompanha alegrias e tristezas, dificuldades e sucessos da nossa vida.
Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário