terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mudam-se os tempos...

Realmente estamos em tempo de mudança.
A começar pelo tempo. Vamos mudar de estação e os efeitos já se fazem sentir: o sol mais baço, o céu menos azul, o ar mais fresco, as folhas secas caídas das árvores...
Também muda a situação dos jovens. Acabaram-se as férias e há que recomeçar. Dar início a um novo ano com tudo o que ele traz de novidade, de esforço, de alegrias e dificuldades.
Para muitos adultos também foi um recomeço, porque acabaram férias, porque arranjaram emprego , porque mudaram de trabalho...
Nós, Irmãs Dominicanas, também temos uma novidade para este tempo de mudanças. Será no dia 7 de Outubro, festa da nossa padroeira, Nossa Senhora do Rosário, que um grupinho de Irmãs vai começar uma nova missão no Algarve.
Na véspera, ao fim do dia, no Colégio do Restelo, juntar-nos-emos para uma "celebração do Envio". Estão todos convidados. E já agora, também, uma oração especial por essa intenção. 
O Algarve precisa da nossa acção e nós precisamos de Graça para a poder realizar. Contamos com o apoio, a presença e a oração de todos e de cada um.
Ir. Maria Teresa de Carvalho Ribeiro,O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário