terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Crianças

O Presidente da República ainda em exercício vetou há dias a proposta de adopção de crianças por casais do mesmo sexo.
Não discuto se fez bem ou fez mal; se a Assembleia da República vai aprovar, contrariando este parecer ou se vai reflectir um pouco e segue a opinião do Presidente da República... A mim, o que me levanta questões é o problema das crianças.
Todos sabemos, não vale a pena fantasiar, que as características psicológicas  de Homem e Mulher são distintas. Duma maneira geral, a Mulher é muito mais afectiva, carinhosa e meiga. O Homem, por sua vez é infinitamente mais racional, objectivo e intransigente. 
Uma coisa e outra são indispensáveis para o normal desenvolvimento duma criança, sua educação e crescimento afectivo. 
Será que, num meio em que a exclusividade é apenas dum aspecto, o desenvolvimento da criança se faz sem desvios nem transtornos? Os meus conhecimentos de Psicologia dizem-me que dificilmente. Mas, quem sou eu para me opôr às grandes "cabeças pensantes" que dizem o contrário?!...
Aguardemos que a Lei seja homologada e peçamos ao Pai que todas e cada uma dessas crianças crescidas nesses ambientes se tornem adultos com  as plenas faculdades com que Deus as beneficiou.
Ir. M. Teresa de Carvalho Ribeiro, O.P.


Sem comentários:

Enviar um comentário