domingo, 17 de março de 2019

Confrontos

Transfiguração de Jesus
É uma descrição incómoda para o meu espírito pelas questões que me põe e me fazem reflectir.
Jesus sobe ao Monte Tabor com três dos seus discípulos: Pedro, Tiago e João. Por quê três? E várias respostas são possíveis...
Mas esqueçamos isso e sigamos. Jesus aparece-lhes cercado de luz e os apóstolos ficam emocionados Até se propõem fazer três tendas, para Jesus , Moisés e Elias, para ali ficarem. Mas não. Não é o momento de ficarem. Há outro trabalho noutro lugar. E depois, tanta alegria e não podem contar nada...
Mas, continuemos...Jesus apareceu no esplendor da Sua glória, porque se deixou habitar por Deus.
Cada um de nós, pelo Baptismo, se torna templo do Espírito Santo. Nós!... Tu e eu, todos os baptizados. E aqui é que reside a questão que se me põe: Como O manifestamos? Como O vemos nos outros? Como podemos deixar de nos amarmos, de nos admirarmos?
E, como nos vemos em nós mesmos e como O vemos em nós.
Muitas questões para um dia só!
Paremos. É Quaresma. Subamos ao nosso Monte Tabor  e aprendamos como nos devemos "transfigurar" ou melhor, a mostrar o que somos e a apreciar os outros como se nos apresentam.
Deixemos que o Espírito Santo manifeste em nós a Sua luz


Sem comentários:

Enviar um comentário